sábado, 30 de abril de 2011

Massagem Ayurvedica Abhyanga


A massagem ayurvédica abhyanga é uma das mais antigas e mais completas técnicas naturais para reestabelecer o equilíbrio físico e psíquico. Trata-se de uma massagem profundamente relaxante, atuando no campo físico e energético, tendo a função de purificação e manutenção da saúde corporal. Tem como objetivo restaurar o bem-estar físico, mental, energético e emocional.
O abhyanga é uma terapia de snehana, que pode ser traduzida por óleo, mas também por carinho, afeto ou amor. É a massagem mais usada nos tratamentos ayurvédicos, sendo base para todas as outras.
A massagem ayurvédica age nos sistemas: linfático (desintoxicando o organismo), circulatório (aumentando a produção de glóbulos brancos e a nutrição e oxigenação celular) e energético (reequilibrando o chakra e atuando nos sete corpos, desfazendo bloqueios emocionais). Não existe apenas uma técnica de massagem na Ayurveda, mas sim diversas delas, que são feitas com óleos medicados, de acordo com o dosha do indivíduo.
Fortalece o sistema imunológico aumentando a quantidade de glóbulos brancos e desentoxica o organismo.
É indicada como um dos tratamentos para quase todas as doenças, principalmente: dependência química, alergias, estresse, estafa, fadiga, depressão, angústias, insónia, medos, fibromialgia, bloqueios emocionais, problemas musculares e de coluna, lembrando que na Ayurveda não se trata a enfermidade, mas sim o indivíduo. Reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde) a massagem ayurvédica é utilizada por quase toda população da Índia e está sendo amplamente divulgada no mundo. Benefícios proporcionados pelo tratamento com a massagem ayurvédica: Rejuvenescimento (melhora na pele), realinhamento as estruturas óssea e muscular, aumento da auto-consciência, fortalecimento do sistema imunológico, aceleração da circulação linfática e conseqüente desintoxicação do organismo; eliminação de bloqueios, prevenção de doenças, aumento de flexibilidade, reequilíbrio dos chakras, atuação nos sete corpos sutis, maior mobilidade das articulações e possibilita uma vida mais harmoniosa e feliz.
Trabalha as articulações e cadeias musculares de todo o corpo, mesclando deslizamento, toques profundos com toques mais suaves, alongamentos e trações.
Propicia um profundo relaxamento e bem-estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário